Pular para o conteúdo principal

Achamos uma Lan House, finalmente!


Bom, finalmente achamos uma lan house pra contar como vai indo a viagem.

Para os preguiçosos:

Atibaia - Jundiaí - 61 Km - 4:45 hs - 27/12/07
Jundiaí - Porto Feliz - 96 Km - 10 hs - 28/12/07
Porto Feliz - Pardinho - 120 Km - 8:15 hs - 29/12/07
Pardinho - Iaras - 97 Km - 8:30 hs - 30/12/07
Iaras - Ourinhos - 100 Km - 8 hs - 31/12/07
Ourinhos - Cornélio Procópio - 102 Km - 7:30 hs - 01/01/08

Um resumão dos dias (pessoalmente eu conto os detalhes)

Dia 27/12/07

Saimos de Atibaia lá pelas 12 hs do dia 27 num sol do inferno. O objetivo era dormir na casa do ex-padrasto do Bruno. A viagem seguiu sem surpresas e chegamos lá umas 16:45 hs. Eles nos receberam muito bem, ganhamos um lanche, uma janta, umas boas camas e café da manhã.

Dia 28/12/07

Às 8 da matina saimos rumo à Porto Feliz. Como sempre, muito sol logo cedo. Acredito agora que Itu seja um vale, até lá foi uma maravilha, só descida. Mas de Itu até Porto Feliz foi muito triste. Subidas e muito sol. Segundo o relógio do tio do Bruno fez 41 graus. Enfim, após muitas subidas e descidas chegamos em Porto Feliz. É uma cidade bem legal, pequena mas bem cuidada. Mas penamos um pouco pra achar um lugar pra dormir. Primeiro fomos ao batalhão da PM. Nos mandaram aos bombeiros. Nos mandaram acampar na "Gruta". Chegando lá, uma mega escadaria. Fomos à delegacia, nos mandaram ao albergue. Era muito sujo e feio. Fomos ao posto e finalmente nos indicaram um hotel beleza. Chegamos, dormimos e o restovem a seguir, =P.

Dia 29/12/07

Saimos então por volta das 9:45 rumo a Pardinho. E que dia bom, exceto pelo sol. Pegamos a Castelo e o dia rendeu 120 Km. Paramos pra comer embaixo da ponte que leva pra Tatui e chegamos em Pardinho (na verdade no Posto Rodoserv Star). Lá o pessoal do posto foi bem gente boa e nos deixaram tomar banho e pousar por lá, de barraca, claro. A noite foi meio tensa porque era tudo aberto, mas deu pra dormir e nada de mais aconteceu.

Dia 30/12/07

Arrumamos tudo e às 9 hs saimos. Tinham nos alertado de uma master subida até o pedágio. E não estavam errados, 20 km em 2 horas. Depois pedalamos uns 40 km até o posto Bizungão, onde paramos e recuperamos nossa força. A tarde parece render mais, fomos do Bizungão até Iaras numa média boa, de uns 23 km/h. Iaras é uma cidade bem pequena, de seus 4 mil habitantes. Sua única pousada é bem boa e pousamos por lá.

Dia 31/12/07

Último dia do ano. Objetivo: Ourinhos. Partimos as 9 da manhã. 45 km depois termina a Castelo e pegamos a SP 225. Muitas subidas e descidas. Depois de uma parada no Graal de Santa Cruz do Rio Pardo e a tarde foi fenomenal, uma média de 30 km/h, pois apareceram as primeiras nuvens e tinha o vento a favor. Chegamos em Ourinhos umas 18 hs, com chuva (!!!!!) e descansamos pra passar a virada tranquilo. E foi bem tranquila, fomos ao "point" de lá e chegamos de volta ao hotel umas 1:30.

Dia 01/01/08 - conhecido como hoje também

Bom, acordamos mais tarde devido à virada, tomamos um bom café da manhã e partimos rumo à Cornélio Procópio, já na parte paranaense da viagem. E dá-lhe subidas e descidas, 100 km sem trégua. Após poucas paradas chegamos aqui umas 17:30 hs. Achamos um hotel beleza, com essa lan house que cá estou e amanhã tem mais, rumo à Londrina ou adiante.


Aspectos Gerais:

A viagem tem sido traquila até aqui, sem maiores imprevistos. 2 pneus furados, um bar end quebrado e nada mais. Os nossos maiores vilões são o sol, o vento contra e as subidas. O ritmo ta tranquilo, sempre bebendo muuuuita água (mais de 5 litros por tempo de pedalada com certeza). Estamos com marcas de shorts gritantes, preto e branco mesmo. As pessoas que a gente conversa têm sido muito gente boa. E se a gente ganhasse 2 reais pra cada buzinada e pra cada "ceis são loucos?" dava pra dormir em hotel 5 estrelas todo dia.

Bom, não sei quando voltarei a escrever, desculpem a demora e algum provável erro de digitação, a barra de espaço aqui é horrível.

Um Feliz Ano Novo atrasado pra todo mundo!

*Depois eu posto mais fotos

Comentários

Unknown disse…
AE ! ! ! !

feliz ano novo pra vcs malucos! !

tudo de baum...e vaum pedala! AEJIAEHAUEAE
Drifter Products disse…
Feliz ano novo ae! boa sorte no resto da viagem e esse shortinho apertadinho e barraquinha pra 2 naum me enganam! ahuhuahuahuau
Unknown disse…
AEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!
feliz ano novo!!!

muita pedalada e muito sol pra vcs nesse ano novo!

fuuuuuuuuu!!

fico muito legal o resumão da viagem, e as fotos tão bacanas tbm!

Na próxima viagem vai ter q ir + 1 pra filmar um documentário! hahah

parabéns pra vcs 2!

aquele abraço
Maria Rita disse…
Máximo!!!!

Quero ver a Estrada Real!
Andy disse…
vcs tão bem bonitinhos de bermuda de ciclista viu? good legs

Postagens mais visitadas deste blog

Ufa! Parte 2 - final

Vamos continuar. Durante todo o caminho as pessoas nos perguntavam se a bike num dava muito problema, num estoiurava muito pneu, etc. E desde o começo a gente percebeu que os maiores problemas são o sol, as subidas e o vento contra. O resto é pouco. Ao todo furaram 6 , câmaras, 4 do Bruno e 2 minhas, estourou um pneu meu, no último dia de pedal, o bar end do Bruno espanou em Porto Feliz, nossas rodas entortaram insignificantemente, só a da frente do Bruno que sempre tinhamos que ajustar, e em Maringá arrumamos o câmbio traseiro da bike do Bruno também. Bom, 2008 então começou a parte paranaense da viagem. Primeira parada: Cornélio Procópio. Paraná nos recepcionou com um mormaço do caramba, além das já comuns subidas e descidas. Dessa vez tivemos que, em uns 2 trechos, descer da bike e empurrar. Após 102 km chegamos a uma cidade muito bonita, um maquinista que encontramos no hotel nos deu muitas dicas de caminhos e lugares pra comer. Demos um giro e voltamos. Pra nossa sorte o hotel tam

Preparação

Aqui estamos nós, após muitos "vocês são loucos?", nos preparando para a partida. Na realidade só estou postando pra inaugurar o blog e já ir passando o endereço pro pessoal, porque temos ainda muita coisa pra fazer. Os agradecimentos e etc ficarão pro ano novo ou pra chegada em Foz...mas desde já agradeço meu irmão pelo patrocínio (nem vou citar de que senão o post vai ficar muito grande), pra minha irmã pelas dicas de redução de bagagem, pro Bruno que foi o único louco com tempo pra fazer essa viagem comigo e um obrigado geral pelas palavras de apoio. Abraços e até mais! Tody ou Otávio XD.